terça-feira, 28 de junho de 2011

Como economizar carne de boi em sua casa

     Aqui em casa sou eu que vou ao mercado ou ao açougue para comprar carne, por isso eu sei quanto custa por mês comer carne com minha família. Tenho aqui quatro carnívoros e mais um recém nascido que só mama, mas não vai demorar muito pra este comer carne também. Outro dia tive a idéia de comprar carne de um jeito diferente e acabei me assustando com o resultado final, em torno de 50% de economia de carne.
     Quando você vai a um açougue ou mercado e pede um kilo de carne, normalmente sai de lá com 200 ou 300 gramas a mais, isso já virou costume no Brasil.
     Se você não sabe a maioria dos açougueiros além do salário ganham uma comissão extra pra vender um pouco mais, devido a isto eles vivem sempre te empurrando carne além do pedido, só ai dependendo do teu consumo a tua despeza anual com carne poderá aumentar de 25 a 100 kilos por ano, mas não é desta economia que eu quero dizer, vou te dar a receita do que descobri.
     A primeira coisa que você deve fazer é comprar uma faca boa como esta que eu estou mostrando na foto acima, depois quando for ao mercado não deixe o açougueiro cortar mais a sua carne, a maioria deles são treinados pra te fazer consumir mais, por isso cortam a carne muito grossa, pura experteza e estratégia de vendas, afinal você não acha que o açougueiro está preocupado com o seu bolso, acha?
     A segunda coisa que você deve fazer é comprar pedaços inteiros de carne e não cortada, peça um lagarto inteiro, ou metade de um coxão mole, ponta de alcatra, só carne de primeira, você vai comprar carne mais cara e vai comer menos.
     Corte você mesmo em sua casa sua carne, quando um açougueiro consegue fazer cinco belos bifes eu faço dez ou doze com o mesmo tanto de carne, até minhas sopas ficaram mais saborosas com a carne de primeira, agora consigo cortar pequenos cubinhos de carne.
     Garanto a você que a economia de carne aqui em casa caiu pela metade isto é, 50%, sem contar a economia de óleo e gás, leva menos tempo para fritar.
     Existe ainda uma outra vantagem em comprar a carne inteira, ela conserva bem mais o sabor e leva mais tempo para estragar. Se depender de mim o açougueiro não corta mais carne. rsrsrsrsrs.

                               Roberto Tomé................

sábado, 18 de junho de 2011

NASCEU O NATHAN MEU FILHO MAIS NOVO

     Quero agradecer a Deus que me deu mais um filho, o terceiro. O Nathan nasceu domingo passado dia 12 de junho às 14:35 na Maternidade Municipal de Londrina, com 3.465 Kilos e 50cm de altura. 
     Nasceu de parto normal como os outros dois filhos que tenho o Reuel e o Endrel. Esta foto é de hoje 18/06/2011, ele está com 6 dias. Se você quiser ver mais fotos do Nathan, procure pelo meu perfil no Orkut é público. Procure pelo perfil ROBERTO TOMÉ, normalmente é o primeiro que aparece, e não esqueça de digitar tudo em letra maiúscula. 

quinta-feira, 2 de junho de 2011

PORQUE TROQUEI A SERCOMTEL PELA GVT

    Depois de usar a internet da Sercomtel aqui em Londrina, eu e meus dois vizinhos optamos pela GVT, motivos?
    Fizemos de tudo que podíamos para ficar com a Sercomtel, já que a mesma é uma excelente companhia de telefone fixo, pra mim ela é imbatível nesta área, mas quando se trata de internet deixa a desejar.
    Não é só eu que reclamo da qualidade dos serviços, muitos outros amigos que tenho também reclamam do mesmo problema, mas que problema é esse?
    A internet vive caindo, trocamos moldem, trocamos cabo e nada o problema persiste.  
    Não era isto que queríamos deixar uma empresa de nossa cidade com tanta tradição.   
    Outro fato que pesou muito foi a velocidade o preço e a qualidade da internet GVT. Enquanto eu e meus vizinhos dividíamos uma internet de 3 megas por 30,00 cada na GVT podemos dividir uma internet de 15 megas 38,00 cada. Tivemos o problema resolvido, nossa internet não vive caindo mais.
    Este relato não tem intenção difamatória e nem beneficiário à GVT, uma vez que eu continuo com meu telefone fixo pré-pago da Sercomtel, pois a GVT pode até ser a melhor em Londrina quando se trata de internet, mas nesta área a Sercomtel é imbatível e pra mim é a melhor do Brasil. O ùnico problema que a internet da GVT tem, e a da Sercomtel não tem é que; a Sercomtel possui internet pré-paga e a GVT te obriga a pagar a conta.
    Com todo respeito, nem tudo o que é bom pra mim pode ser bom para outros, afinal somos consumidores e temos o direito de escolha, faça a que for melhor pra você, este texto é só um desabafo.


Roberto Tomé........